quinta-feira, 23 de julho de 2009

Grande Família.

Finalmente falarei do "Drama Sarney". É o seguinte: qualquer um que venha falar com total propriedade sobre assuntos políticos em blogs e etc, é, no mínimo, hipócrita. Vou explicar... É fácil falar, é fácil criticar, é fácil se vitimar das coisas. De fato, não posso chegar aqui e dizer que não é nosso dever criticar, mas dentro da nossa ignorância. Temos que aceitá-la e nos limitarmos a falar do efeito disso na nossa sociedade, em nossa comunidade.
Bom, o caso Sarney, querendo ou não, veio, e fez de certo modo um mega estardalhaço no senado brasileiro. E querendo ou não, foi colocando ele como presidente da Casa que passamos a ter acesso a todas essas denúncias que estouram feito pipoca nos jornais. Minha ideia é fazermos isso com todos os políticos... Deixemos eles, um por um, como presidentes na Casa. Se é só assim que podemos ver o circo pegar fogo, que assim seja. Ah sim! Eu sou contra à retirada dele do poder. Esse cara tá há anos roubando dos brasileiros. Se é só assim que teremos sua punição, deixa o bichinho ficar lá... Alguma hora o castigo há de vir!

Mas enquanto isso, no mundo real, um tanto livre da magia do senado e dos partidos e dos ladrões e do presidente e dos pizzaiolos e da camada pré sal e do foco da mídia... Correm em paralelo VÁRIOS outros problemas que parece que esquecemos e deixamos de lado para dar ouvidos a uma guerrinha de poder de segunda série do senado:
*O dólar, minha gente, não para de cair
*5 deputados mesmo após o escandalo das passagens aéreas viajaram para o exterior para vistoriar um tanque de guerra que o Brasil está comprando ( pra que, eu não sei... Nossa única experiencia de guerra própria foi a guerra do Paraguai ) e isso tudo às custas do governo.
*O Hantavírus, o vilão biológico n°1 dos brasileiros, até antes um pouco da gripe aviária, continua matando gente.
*Ladrões usaram coletes da polícia para assaltar uma joalheria.

Poderia eu ficar aqui muito tempo, falando da criminalidade e etc., Mas nem caberia aqui no meu blog. Acordem pra vida. Se era isso que pediram no outro post, está aqui, mas o Brasil não anda enquanto ficarmos discutindo sobre telefonemas de netinhas para seu avô, ou quem o presidente apadrinha ou não. Temos que cuidar de nós, nossa mãe pátria tá casada com um padrasto bêbado, ladrão, pedófilo, que não nos conhece, e estrangeiro (pelo que parece). E o pior... a tendência é que ela o troque por uma MULHER.

3 comentários:

  1. Ter consciência da própria ignorância é mais difícil ainda de se combatê-la. Mas acho que é pondo a cara a tapa, debatendo, que se alcança o conhecimento. E o blog é um verdadeiro cara a tapa. Cada vez melhor.

    Sarney? Convenhamos todos, já tava na hora do Coronel do Maranhão ser tocado pela "crise" que acho que não passa desde o Mensalão. Acho até que ele aguentou bem... Quis a presidência, vacilou.

    O mais interessante e legal de tudo é ver até onde aguentaM o PT e o nosso querido Lula de bocaS fechadaS... Eles agora só pensam em uma coisa: não perder o apoio do PMDB que com certeza dará em 2010 a Dilminha presidente. Só que eles tem que perceber que certos sacrifícios não valem o milagre.

    Deixa ele, Lula!

    (é claro que sou a favor da saída dele, mas tenho certeza que quem virá será pior ainda... Vejamos!)

    ResponderExcluir
  2. Aew... Voltou em grande estilo!!

    =D

    Concordo com o Sarney no senado
    se o povo escolheu votar nele agr que aguente as consequencias
    Alem do mais se fosse julgado pelo supremo, tdo mundo sbe que nao adiantaria la mta coisa

    Quando agnt pensa que ta no fundo do poço, descobre que o buraco e mais embaixo...

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com muita coisa que você disse.

    Em primeiro lugar, não é hipocrisia falar de política com propriedade. É inerente a um regime democrático que todos os seus membros sejam aptos a falar de política; uma vez que, no fim das contas, são eles que decidem sobre o futuro do sistema político. Além disso, não há certo e errado na política, não há opinião de "especialistas".

    Depois, eu acho que o país ficaria melhor com todos os políticos corruptos fora de posições de muita importância. É bom que a mídia caia em cima deles quando eles chegam a uma posição de prestígio. Contudo, dessa posição eles têm muito poder para poder influenciar o processo investigativo (como foi o caso do Renan Calheiros e como está sendo o caso do Sarney) e, assim, serem menos atingidos por todos os escândalos.

    ResponderExcluir