domingo, 2 de agosto de 2009

Sobre aborto, Lulu e meu tio

Hoje, um tio meu voltou para o RJ, ele está acima de qualquer um, me apoiando em relação ao vestibular... ok dito isso e dado a ele seu devido valor - Obrigada tio!- Voltemos a realidade jovemapaixonadaapaixonantedesesperadaerelutadora.
Disse ele em um trecho de nossa última conversa, que amanhã (dia que começa o prevest), é o primeiro dia do meu futuro.
Sim o furor causado em você, foi causado em mim igualmente ou ainda com maior intensidade tendo em vista que sou eu o sujeito desse predicado.
Primeiro dia do meu futuro? Mas ontem o primeiro dia do meu futuro era hoje, e daqui a meia hora serão os primeiros minutos do meu futuro, e agora depois de algumas linhas aqui escritas já é o futuro de quando eu comecei a escrever esse post. Entende?
E se eu não quiser o futuro que terei daqui a meia hora? Ou amanhã, ou daqui a um segundo? Simples é só começar a andar de cabeça pra baixo e com certeza meu futuro não será o que seria de cabeça pra cima.
O futuro não começa agora, simplesmente pq ele já começou e nunca vai começar. E é imutável se você continuar com a cabeça no mesmo lugar que está agora. Tenha consciencia disso. O futuro é sacana e malandro, sendo você o Saramago ou o Cazuza, é um fdp que insiste em não nos ligar no dia seguinte pra avisar que não deu pra ser como a gente sonhava. Na verdade ele nem liga pra gente. Pq ele não é um colega, é nosso filho. Geramos e parimos futuro todo dia, toda hora, todo segundo e cada inspiração, e não esse filho bastardo nada tem a ver com o tio Tempo, como muitos acham. Ele tem a ver com nosso DNA, se a gente bebeu durante a gravidez, se conversamos com ele, ou se nos preparamos ou não para seu nascimento, com a vantagem que se não gostarmos do filho, podemos nos virar de cabeça pra baixo, jogarmos o filho fora, e ter outro sem o menor peso na consciencia com um único porém, não existe babá nem vó para deixarmos esse filho... Por isso, comece o prevest ou não, chute o balde ou não, case-se ou não, morra de amor ou não, aborte se for necessário (!)... e lembra...

TOMA QUE O FUTURO É TEU!








[Eu vejo a vida melhor no futuro eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear... eu vejo a vida mais clara e farta repleta de toda satisfação que se tem direito do firmamento ao chão. Eu vejo um novo começo de Era com gente fina elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não. Hoje o tempo voa amor, ecorre pelas mãos mesmo sem se sentir, que não tempo volte amor vamos viver tudo que há pra viver.]

2 comentários:

  1. bravo!

    E a única coisa mais ou menos fixa q temos é o passado. E mesmo ele, vive mudando.
    Acho que, de fato, o que nos pertence mesmo é só o agora.

    ResponderExcluir